Dia dos Namorados e Investimentos. ;-)

Atualizado: Jul 20

Uma data “especial” se aproxima... E é tão sui generis, que mesmo em meio a crise pandêmica, faz o comércio reabrir, mesmo que a meia porta! Afinal será Dia dos Namorados!


Para os apaixonados é um dia de presentear, resgatar romantismos, jantares superfaturados, presentes, etc...

Para aqueles que se consideram apaixonados, mas com os dois pés bem cravados ao chão, este período pode ser uma oportunidade para rever a construção financeira do casal e a partir daí tirar o proveito desta data tão esperada, cobrada, divulgada, ada... ada... ada...


O romantismo não será a cereja do bolo neste post, mas a tranquilidade financeira e os benefícios que isso trará ao casal, certamente estenderá o sentimento de união, amor, cumplicidade e companheirismo, por muito mais que um dia.


Tenho vivido experiências pessoais e profissionais interessantes no âmbito financeiro de casais. Cada um em seu estilo, administram a vida financeira coletiva, juntos ou separados, mas de forma a construir o patrimônio. Isso garante a estabilidade emocional do casal e do dinheiro compartilhado.


Seguramente a instabilidade e a falta de planejamento financeiro familiar é o ponto de maior conflito e causas de separação, haja vista inúmeros artigos, livros e reportagens sobre o assunto.


Quando as estratégias do casal são para o bem familiar, os rendimentos são mais sólidos, pois não se pensa na divisão e sim no oposto disso, pensa-se na multiplicação, pois o uso também será coletivo.


Tenho muitos “clientes casais” que conseguem unir seus investimentos e com isso conquistar uma rentabilidade bem interessante, por terem acesso a outras oportunidades maiores da cesta de opções disponíveis. Já outros casais mantêm seus investimentos separados, e a vantagem aqui é uma sensação de segurança e autonomia nas decisões.


Seja qual for sua estratégia ou seus motivos, o mais importante é que haja a edificação continua dos rendimentos familiares, com uma boa diversificação na sua carteira de investimentos. É claro que o auxílio profissional do assessor pode fazer a diferença.


Ah, e não esqueça que além das trocas de cartões, e de um jantar romântico, a troca de carinhos e mimos garantirão os dividendos afetivos no longo prazo! Neste ponto prefiro ser um investidor conservador, visto que não posso me arriscar!


Casais que constroem seu patrimônio financeiro compartilham muito mais que dinheiro. Compartilham experiências e constroem caminhos juntos.

98 visualizações

© 2017 - 2020 Oderson Investimentos

Todos os direitos reservados

Disclosure

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • SoundCloud